Ser e Fazer Discipulo

13:22 / Postado por apóstoloivan /




Graça e Paz amados, estou de volta ao blog.

Segue um pequeno estudo, estou dividindo em partes.

Em Cristo







1.Introdução: Ser Discípulo ou Membro?


“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém” Mateus 28:18-20

Em outra versão: “ide e fazei discípulo de todas as nações...”

Em lugar algum da Bíblia encontramos mandamento ou proposta para “fundarmos” uma igreja e arrolarmos membros a ela, isto, porque, o conceito bíblico para a Igreja de Jesus é que ela é; o “Templo de Deus”, o “Corpo de Cristo”, a “Família de Deus”, e muitos outros conceitos que nos dão à idéia correta da “Noiva do Cordeiro”.
Por ter em mente a verdadeira Igreja, é que Jesus ordenou os Seus seguidores: “Ide fazei discípulo de todas as nações”. Logo a ordenança é fazermos discípulos.
Se os homens responsáveis pela edificação da Igreja não tivessem desviado seu propósito original de “fazer discípulos”, hoje a realidade era outra. A autoridade da Igreja era outra. As obras da Igreja eram outra. O alcance da Igreja era outro.
Mas por deixarem esse “propósito original”, vemos “Igrejas Institucionalizadas”, obras de homens, dominadas por líderes que as consideram “suas”. Encontramos “crentes” enfermos, oprimidos, levando vidas medíocres, sem propósitos, sem compromisso, a não ser consigo mesmos. Na grande maioria, esses irmãos vão literalmente “assistir” aos cultos, e o principal objetivo é galgar um cargo estatutário, estarem em destaque, realizando obras para serem vistos e elogiados.
Verdadeiramente, fomos chamados “A Ser e Fazer Discípulo”.
“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Gn. 1:26a, isso nos fala que o Senhor deseja seres à sua imagem, homens que tragam suas características,
que se pareçam com Ele, que reflitam sua imagem como um “espelho”. Assim como Jesus é a expressa imagem do Pai: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa...” Hb.1:3, Seus discípulos devem expressar sua imagem. “Quem me vê a mim vê o Pai”, disse Jesus, João 14:9, da mesma forma, quem vê um discípulo de Cristo deve ver o próprio Jesus Cristo.
“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade, e feito muitos discípulos, voltaram...” Atos 14:21. Esta era a estratégia dos Apóstolos. Não iam apenas para anunciarem o evangelho, mas para anunciarem e fazer discípulos.
Esta deve ser nossa missão, nosso alvo principal. Quando fizermos exatamente assim, veremos cumprirem-se em nós estas palavras: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas...” João 14:12.

0 comentários:

Postar um comentário